sexta-feira, 24 de abril de 2015

Tendências de 2015 para festinhas infantis

Nos últimos anos acompanhamos uma verdadeira revolução no jeito de fazer festas, principalmente as infantis. Com a expansão das festas cada vez mais personalizadas, a decoração já é algo esperado. Mas foi mesmo nos últimos anos que elas ganharam sofisticação, muitas atrações e cenários cada vez mais elaborados e exclusivos que atendem tanto ao gosto de mamães exigentes como dos aniversariantes . Por isso a grande tendência para festas em 2015 são os projetos únicos, através de releituras de temas clássicos com personagens consagrados ou criando temas totalmente novos.
O que já era tendência, ganhou mais evidência: decorações clean, mas ao mesmo tempo divertidas e sofisticada. Mesas exclusivas com um toque artesanal, decorações cheias de detalhes, bolos e doces no tema da festa e lembrancinhas cada vez mais personalizadas contribuem com a estética e dão o tom das festas infantis.
Essa é uma forte tendência que vem dos Estados Unidos, o DIY “Do it Yourself”  e significa “faça você mesmo” com um toque do “feito à mão” para fugir do lugar comum e trazer exclusividade.
Enquanto alguns pais preferem eleger um tema para decorar a festa de aniversário e explorar e ao máximo as cores e desenhos na identidade visual, outros escolhem montar um ambiente personalizado. Neste caso, as fotos e o nome do aniversariante são explorados em todos os sentidos, inclusive nos rótulos e embalagens dos mimos que serão entregues aos convidados.

 Bosque Encantado, por party to be! Fotos Cleber de Paula Fotografia 

Em 2015, temas para meninos como Fazendinha, Futebol, Fundo do Mar, Circo e Pirata são temas comuns, mas ainda em alta. Com uma boa repaginada e criatividade podem se tornar encantadores e de tirar o folego dos convidados. 
   Super Party, por party to be! Fotos Cleber de Paula Fotografia 
Temas como Peter Pan, Toy Story , Angry Birds, Super Heróis  e de personagens como Mario Bros, Mine Craft e Star Wars são os preferidos dos  maiorzinhos, que rendem lindas decorações por conta do colorido e de toda estimulação visual. 
  Uma aventura na Terra do Nunca, por party to be! Fotos Cleber de Paula Fotografia 
Já para as meninas, temas com Bonecas e Ursinhos também estão na lista dos preferidos, mas a grande pedida continua sendo os clássicos da Disney que nunca saem de moda e muito menos da preferência delas. Princesas, Mickey e Minnie, são sempre de encher os olhos e para quem quiser apostar em sucesso garantido Frozen e  Pepa Pig, são a grande febre do momento.
Seguindo a linha de temas novos e exclusivos os mais pedidos são Praia, Pool Party, Balões, Viagem, Esportes, Londres. Normalmente a mães definem o tema com base em algum hobby ou preferência da família. São temas lúdicos que rendem produções fofas e cheias de detalhes que encantam a todos. 
  Balões, por party to be! Fotos Aline Inagaki
Sempre digo para minhas mamães, aproveitem para definir o tema dos seus sonhos na festinha de 1 ano, porque depois, principalmente a partir dos 3 anos, quem irá escolher o tema da festinha são as crianças. Aí não tem jeito! São eles que mandam... e sem muita margem de negociação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário