quarta-feira, 29 de abril de 2015

Decorando um Chá de Bebê de menino

Muitas futuras mamães me perguntam se vale a pena fazer ou não o Chá de Bebê! Claro que isso é muito pessoal e depende da disposição do casal. Mas sem dúvida o evento é a oportunidade ideal para reunir familiares e amigos queridos para compartilhar a alegria pela gravidez e chegada de um neném.
O Chá de Bebê costuma acontecer entre o sexto e sétimo mês de gestação, quando a mãe ainda consegue aproveitar melhor a festa. Depois disso, com o avanço da gravidez, é comum que fique mais indisposta e ansiosa com a chegada do bebê.
O perfil dos convidados vai depender das preferências do casal. Algumas mamães preferem fazer um evento fechado, no melhor estilo clube da Luluzinha, além disso muitos maridos não fazem questão de participar...
No entanto, quando a ideia é reunir os amigos do casal, o único cuidado é elaborar a lista levando em conta o espaço disponível. Isso porque a presença dos maridos e namorados fará o número de convidados dobrar. E é fundamental, no momento da organização considerar um cardápio que atenda também ao público masculino.
Para criar uma atmosfera especial, em casa ou no salão de festas, é bacana investir em uma mesa central, com bolo e doces. A ambientação é importante, mas não é preciso pensar em nada tão elaborado se você não quiser. Alguns detalhes já são suficientes para criar uma atmosfera delicada e infantil. Vale usar fotos na decoração, balões, criar um mural com retratos da mamãe ou mesmo improvisar um varal com as roupas do bebê. Itens personalizados fazem a diferença, Se couber em seu orçamento flores são sempre bem vindas, pois alegram o ambiente e deixam qualquer produção linda. 

Para futuras mamães de meninos se inspirarem selecionei algumas fotos de decorações de tirar o folego! A cor azul ainda é predominante e o tema Ursos  ainda é muito atual, mas algumas mães moderninhas tem ousado tanto na cor quanto no tema! 

Priscila Pandolfo





Bella Fiori


HTMV

Priscila Pandolfo











Nenhum comentário:

Postar um comentário