segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fazendo a festa

Ao planejar uma festa de aniversário para crianças você deve ter em mente: o número de convidados (adultos/crianças) e qual o seu orçamento. Esses dois pontos irão definir todo o resto.

Definido isso, pense no estilo de festa e no local. Buffet ou em casa? Para poucas crianças a sua sala pode ser o suficiente, mas precisa pensar no trabalho e possíveis perdas: manchas no sofá, vasos quebrados. Porque crianças são crianças e isso pode acontecer! Mas se você mora em casa, pense na possibilidade de oferecer uma festa ao ar livre. Os pequenos adoram e fica um charme! 

   Teddy Bear Party via Karen Party Ideas

Consulte antes quanto ficaria para organizar no salão de festas do seu prédio ou condomínio antes de buscar os buffets, para servir como base. Mas lembre-se: nem sempre uma festa em casa fica mais em conta do que em buffet. Tudo vai depender do que você vai oferecer e do estilo de festa. Normalmente o pacote no buffet inclui todos os serviços e no final das contas fica elas por elas, se você colocar tudo na ponta do lápis. 

Sempre digo que as festas em casa são mais personalizadas e intimistas. E em buffet mais práticas e padronizadas, porque já esta tudo "pronto". Se você tem mais de 120 convidados o buffet acaba sendo a melhor opção. Leve isso em conta! Também não deixe de considerar itens como a capacidade de pessoas que o espaço comporta, checar se há estacionamento perto ou serviço de manobrista, assim como rampas para idosos e deficientes. Por fim não deixe de negociar extras, mas fique sempre atenta à qualidade dos serviços e se possível faça uma degustação.

Com isso resolvido você já pode começar a pensar no tema. Desenhos animados e super-herois são sempre um sucesso entre a criançada mas, se estiver perdida nos gostos atuais e volúveis do filhote, pense em temas que não ficam velhos nunca: O Pequeno Príncipe, Cores, Pintura, Pirata, Princesas, Selva, Marinha, Carros, Bonecas, Brinquedos, Circo, Ursos. São temas lindos para qualquer idade em qualquer tempo.

Se você optou por cuidar de todo os detalhes, o próximo item de seu check list são: bolo, comidinhas e bebidas. Busque incluir opções saudáveis para aliar às tradicionais, que não podem faltar no cardápio das festinhas infantis. Sanduíches naturais e salada de frutas são indispensáveis. No item bebidas não pode faltar: refrigerantes, água mineral e sucos. Para os adultos, tenha cerveja como opção de bebida, também. Calcule em média 8  a 10 salgadinhos por pessoa, 600ml de refrigerante, 200ml de água e 600ml de cerveja por adulto.

    Duas gastronomia, Foto Divulgação

Para os docinhos, não pode faltar brigadeiro, claro. Mas os tradicionais beijinho, cajuzinho, quindim, bicho de pé fazem a alegria de crianças e adultos. Para um aniversário mais chique, há várias opções de docinhos mais elaborados, como mini cupcakes, pirulitos e cake pops que conferem um charme a mais na mesa. Calcule 6 a 8 docinhos por pessoa.

O bolo é a segunda presença mais importante nesse tipo de festa, depois do aniversariante, é claro! Ele é a imagem do tema. Por isso sempre recomendo uma decoração compondo com a decoração. Hoje em dia existem várias opções, desde os mais simples até os bolos de pasta americana, que são lindos e deliciosos. Considere pelo menos uma fatia por pessoa (cerca de 150 gr).


    Bolo Colors, por Nika Linden  foto Nelson Nagayama

Quanto sobrou do orçamento? Esse dinheiro precisa suprir a decoração, convites, lembrancinhas, DJ, animadores. Ficou apertado? Então estude produzir as lembrancinhas com suas amigas, que tal? Vai ser divertido.

Em vez do DJ, você pode gravar as músicas preferidas da criançada e reproduzir na hora da festa. Como tudo isso dá trabalho, o ideal é contratar profissionais especializados, mas se o orçamento ficou muito enxuto depois dos itens acima, estude maneiras de economizar no que puder.

Distribua os convites uns 10 dias antes da festinha, para não ficar em cima da hora nem correr o risco de cair no esquecimento. Uns dois ou três dias antes, diga ao seu filho para lembrar aos coleguinhas da festa. Para festinhas de um ano, que sçao as mais esperadas, recomendo enviar um "Save The Date" com mais antecedência. 

Chegou o grande dia!!! Chegue 3 horas antes, no mínimo, para acompanhar a organização e receber as pessoas, mas a criança deve chegar apenas meia hora antes da festa, para não se aborrecer na espera e acabar não curtindo o seu dia. E lembre-se: festas infantis acontecem à tarde, nunca à noite. Um bom horário é entre 16 h e 17 h.

Vai dar tudo certo!!!. Divirta-se muito e aproveite este momento especial com seu filho. Passe tranquilidade para que ele fique feliz. E boa festa!

Fonte: Portal Festas

Nenhum comentário:

Postar um comentário